Uma grande onde de roubos a pedestres estão acontecendo em Guarapuava, principalmente nos bairros, pessoas são abordadas e obrigadas a entregarem seus obejtos e pertences pessoais. Na maioria das vezes os crimes são cometidos por menores de idades, como os que ocorreram no último final de semana em nossa cidade.
Às 22h50min uma equipe policial deslocou até a Rua Epitácio Pessoa, Alto da XV, onde a vítima
relatou que desceu do Transporte Coletivo, quando estava próximo de sua residência e foi interpelada por dois homens, os quais utilizando de força física subtraíram sua bolsa contendo um aparelho celular, marca LG, certa quantia em dinheiro e sua documentação pessoal.
A equipe realizou patrulhamento, sendo localizado em um matagal os pertences da vítima, com exceção do montante em dinheiro. Sendo realizada a entrega dos pertences a vítima.
b. ROUBO:
Às 23h29min uma equipe policial deslocou até a Avenida Sebastião de Cargo Ribas, Bairro Conradinho, onde relatou a vítima que estava transitando a pé pela referida via pública, quando foi
abordado por cinco pessoas, sendo que um destes trajando calça branca e armado de pistola, lhe eram voz de assalto e vieram a lhe agredir com socos e chutes, causando-lhe lesões, onde subtraíram certa quantia em dinheiro e após os fatos se evadiram tomando rumo ignorado. A vítima foi socorrida e encaminhada até o Posto de Saúde da Primavera para receber atendimento médico. A equipe realizou buscas, não logrando êxito na localização dos autores.