Criança de um ano e oito meses é encontrada morta

Ultimas do dia

Um menino de um ano e oito meses de idade foi encontrado morto em uma casa de Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba. A criança apresentava sinais de agressão como mordidas na região das pernas e queimaduras semelhantes às provocadas por cigarro. O corpo foi descoberto na sexta-feira (12) pelo avô, que acionou a Polícia Militar.

 

O superintendente da delegacia de Campo Largo, Juscelino Bayer, relatou ao G1 que o avô paterno da criança informou à polícia que o filho teria dito que a esposa o procurou para dizer que a criança havia se acidentado e morrido. Mas, o filho também teria afirmado que a criança faleceu após engasgar durante uma refeição.

Funcionárias da creche onde a vítima era matriculada relataram que a criança já havia apresentado sinais de agressões em outras oportunidades. O paradeiro do pai, de 22 anos, e da mãe, de 23, é desconhecido.

“Na segunda-feira vamos ouvir testemunhas, familiares, vizinhos, pessoas da creche e se eles [os pais] continuarem ausentes podemos representar pela busca”, informou o superintendente Bayer.

O pai da criança trabalha como auxiliar de produção e a mãe, segundo a polícia, é dona de casa. De acordo com Bayer, ninguém mencionou que o casal fizesse uso de entorpecentes.

O corpo da criança está no Instituto Médico-Legal de Curitiba, onde passará por exames que a que a real causa da morte seja identificada.