Após abordagem e troca de tiros jovem de 18 anos grávida é morta com tiro na cabeça em Guarapuava

Ultimas do dia

Uma jovem grávida foi morta com um tiro na cabeça durante abordagem policial em um veiculo sob suspeita no Bairro Santana enquanto uma Equipe do Pelotão de Choque realizava patrulhamento pelo bairro quando avistou um veiculo em atitude suspeita.

Na tentativa de abordagem o veiculo empreendeu fuga, sendo realizado acompanhamento tático por várias ruas do bairro Santana e ao chegar ao cruzamento entre a Rua Pitangueiras com a Rua Coqueiros, o condutor veio a perder o controle do veiculo realizando frenagem brusca e quase colidindo com a grade de uma residência. Neste momento o veiculo ficou sem espaço para fuga, e aproveitando a oportunidade alguns componentes da equipe desceram para realizar a abordagem, mas não conseguiram tendo em vista que o condutor realizou uma manobra brusca marcha à ré, com o intuito de atropelar os policiais. Neste instante os policiais efetuaram disparos contra o pneu do veiculo. Após a tentativa de atropelar os policiais com o veiculo e não logrando êxito, o condutor apontou uma arma de fogo em direção a equipe, sendo essa visualizada por um dos componentes da equipe, o qual de imediato reagiu realizando alguns disparos em direção ao condutor do veiculo, o qual novamente evadiu-se percorrendo mais algumas quadras parando o veiculo devido os pneus traseiros estarem furados. Quando o veículo finalmente parou foi realizado o procedimento padrão da abordagem determinando que o condutor saísse do veiculo, sendo realizado busca pessoal e encontrada uma arma de fogo dentro do veículo, sendo esta um revólver calibre .38 com numeração raspada e com cinco cartuchos intactos e um deflagrado. Ao fazer verificação inicial no veiculo foi constatado que havia uma mulher no banco do passageiro com um ferimento na cabeça e desacordada, sendo de imediato acionado o SIATE e o SAMU,. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao condutor do

veiculo, com a chegada das equipes de socorro, foi constatado que a mulher se encontrava em óbito. Foram acionadas as equipes da policia civil, criminalística e IML para levantamento no local e encaminhado o condutor do veículo até a 14ª SDP.

 Versões do fato são dadas de formas diferentes, pois a policia afirma que o esposo da jovem estava armado com um revólver e efetuou disparos contra a equipe. Porém, familiares da vítima afirmam que o rapaz estava desarmado e teria saido para fazer um lanche com a esposa.
A policia vai instaurar um inquérito para investigar o caso. As armas dos policiais foram recolhidas para exame de balistica na tentativa de identificar de qual delas partiu o tiro que matou a jovem.