Mais uma grande apreensão de droga foi feita pela Polícia Militar na região Sudoeste. Na noite desta sexta-feira (16), por volta das 22 horas, durante a Operação Agosto Seguro, policiais de Saudade do Iguaçu e da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Móveis), do Batalhão de Pato Branco, conseguiram apreender 656,140 Kg (Seiscentos e cinquenta e seis quilos cento e quarenta gramas) de maconha.
A droga, dividida em 893 tabletes, foi encontrado no interior de um Honda Civic com placa de Curitiba (PR), abordado na BR 158, próximo ao trevo de acesso ao município de Sulina. Também foi apreendido um Space Fox com placa de Feira de Santana (BA), que era usado como batedor. Três pessoas foram presas acusadas por tráfico de drogas.
O Civic era dirigido por Franssoa Reis Gomes, 21 anos. Ele contou que pegou a droga em Foz do Iguaçu e faria a entrega em Porto Alegre (RS), onde ganharia R$ 7 mil pelo transporte. No veículo batedor estavam Rafael do Prado, 21 anos; e Sérgio do Prado, 30 anos. Os três são de Foz do Iguaçu.
Durante a pesagem da droga, que ocorreu no Pelotão da Polícia Militar de Chopinzinho, foi verificado que o motorista do Civic já responde por porte ilegal de arma de fogo. O veículo foi roubado em Curitiba no dia 17 de junho de 2013, conforme boletim de ocorrência registrado pela vítima.
Entretanto, não foi apurado se o motorista é também o responsável pelo roubo. Esses detalhes serão verificados com mais precisão pela Polícia Civil, garantiu o Sargento Rondinelli Gruntowski, subcomandante da Rotam do Terceiro Batalhão de Pato Branco.
Ele conta que a localização dos acusados se deu logo após a polícia ter recebido uma denúncia de um morador de Saudade do Iguaçu que viu o Civic passar pela cidade derrubando alguns tabletes da droga. “Quando encontramos o veículo na rodovia, os acusados tentavam fechar o porta malas a fim de evitar a perda de outros tabletes. Eles tentaram fugir e também jogaram seus celulares no mato, mas conseguimos encontrar e constatamos que o motorista do Civic tinha feito contato com os batedores, provavelmente pra pedir ajuda”, destacou. A droga, os carros e os acusados foram entregues na Delegacia de Polícia de Chopinzinho.