Barrichello larga em 14º em sua segunda corrida na Indy; Castroneves faz a pole

Noticias do dia

Rubens Barrichello ainda não conseguiu se acertar com o carro em sua temporada de estreia na Fórmula Indy. O experiente brasileiro vai largar apenas no 14º lugar na segunda corrida do ano, no Alabama. Vencedor da primeira prova em São Petersburgo, Helio Castroneves manteve a boa forma e cravou a pole neste sábado.

"Bom, de novo fiquei fora da próxima etapa da classificação por 1 décimo de segundo. Não pude ir para a pista de manhã e esse tempo na pista para mim é muito importante. Mas sem desculpas, tenho que melhorar e eu vou trabalhar para isso. Foi melhor do que em São Petersburgo, mas ainda tive dificuldades. Meu grupo era muito, muito forte, mas não tenho desculpas. Preciso melhorar, me sentir mais confortável com o carro", disse Barrichello, referindo-se ao mau tempo que chegou a impedir a realização de uma sessão de treinos livres. 

O resultado frustrou as expectativas de Barrichello, que na última sexta terminou o dia de treinos livre na quinta posição, seu melhor resultado na Indy até então. Neste sábado, no entanto, ele sequer passou para a fase final da disputa pela pole.

Todo o grid é dividido em dois e Rubinho disputou seis vagas no Q2 com mais 12 pilotos, entre eles nomes de ponta da categoria como Will Power, Scott Dixon, Ryan Briscoe, Ryan Hunter-Reay e seu companheiro de equipe Tony Kanaan. O brasileiro foi o sétimo na bateria dele, a uma posição de entrar entre os 12 melhores que brigam pela primeira colocação no grid.

Na somas dos tempos da outra bateria, Barrichello acabou ficando com a 14ª colocação. Os outros brasileiros do grid, por sua vez, não reclamaram. Helio Castroneves, que venceu na primeira corrida do ano, cravou o melhor tempo no Q3 e larga na frente no próximo domingo.

Tony Kanaan também chegou entre os seis melhores do treino de classificação, mas parou por aí. O parceiro de Rubinho larga em sexto, um bom resultado por conta do carro da KV Racing, apontado como inferior ao das gigantes Penske e Ganassi.