<div>Universitários distribuem 'abraços grátis' aos candidatos do Enem no PR</div>

Noticias de Guarapuava

ENEM 2015 – DOMINGO (25) – CURITIBA (PR) - Estudantes de arquitetura e designer distribuem abraços grátis aos candidatos que vão fazer a prova do Enem na PUC-PR (Foto: Daiane Baú / G1)Estudantes de arquitetura e designer distribuem 'abraços grátis' aos candidatos que vão fazer a prova do Enem na PUC-PR (Foto: Daiane Baú / G1)

Universitários distribuíram "abraços grátis" aos candidatos que vão fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo (25) na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), em Curitiba. Os estudantes fazem parte da Aliança Bíblica Universitária do Brasil (ABUB).

"A ideia surgiu depois do tanto de pressão que passamos na época do vestibular e Enem. Essa iniciativa tem o objetivo de trazer calma e confiança aos candidatos", afirmou o universitário Daniel Peticor, de 20 anos, que cursa designer gráfico na Universidade Federal do Paraná (UFPR).

ENEM 2015 – DOMINGO (25) – CURITIBA (PR) - Abraços foram distriuídos nesta manhã na PUC-PR antes dos portões fecharem (Foto: Daiane Baú / G1)Abraços foram distriuídos nesta manhã na PUC-PR antes dos portões fecharem (Foto: Daiane Baú / G1)

"Alguns estudantes ficam acanhados e dão apenas um tchauzinho, mas muitos vêm abraçar. Acho que é importante em um momento de tensão como esse", disse a estudante de arquitetura da PUC-PR Luana Rosa, de 20 anos.

Para a jovem Amanda Ikoma, de 18 anos, que vai fazer a prova do Enem, o gesto traz tranquilidade e paz aos candidatos. "Pode não parecer, mas acho que todas as pessoas ficam nervosas. Ser recebida com um abraço quentinho neste dia frio e agitado é muito acalentador", disse.

Baixe o G1 Enem, jogo com perguntas, desafio e dicas em vídeo.

  •  
ENEM 2015 – DOMINGO (25) – CURITIBA (PR) - Para a jovem Amanda Ikoma, de 18 anos, que vai fazer a prova do Enem, o gesto traz tranquilidade e paz aos candidatos (Foto: Daiane Baú / G1)Para a jovem Amanda Ikoma, de 18 anos, que vai fazer a prova do Enem, o gesto traz tranquilidade e paz aos candidatos (Foto: Daiane Baú / G1)