Três adolescentes morreram afogadas no Alagado do Iguaçu em Candói, na região central do Paraná, pouco depois das 19h de segunda-feira (26).
Dois rapazes desapareceram também no local e ainda não tinham sido encontrados até o fim da manhã desta terça-feira (27). Um dos jovens foi resgatado com vida e encaminhado ao hospital.
As informações foram repassadas pelos Bombeiros Comunitários de Candói e pelo Corpo de Bombeiros de Guarapuava, na região central do Paraná.
Segundo eles, a procura conjunta pelos rapazes foi retomada na manhã desta terça-feira e deve continuar nesta tarde.
As três adolescentes que morreram têm 15, 16 e 17 anos, de acordo com os bombeiros. Os corpos foram levados para o Instituto Médico-Legal (IML) de Guarapuava e aguardam identificação para liberação.
Já os dois rapazes desaparecidos têm 18 e 19 anos. A vítima que foi resgatada com vida é um jovem de 24 anos. Ele foi levado ao Hospital Santa Clara, em Candói. De acordo com a direção, ele está sob observação e passa bem. O quadro dele não é grave e é estável.
Ainda conforme testemunhas, uma das vítimas se afogou e o restante pulou para tentar salvá-la. Quando os Bombeiros Comunitários de Candói chegaram ao local, pessoas que estavam no local já tinham retirados os três corpos da água.
Uma hora depois, o Corpo de Bombeiros de Guarapuava chegou para auxiliar. As buscas continuaram até pouco depois da meia-noite. Moradores da região também procuraram de barco. No entanto, os desaparecidos não foram localizados.
Segundo os bombeiros, a profundidade no local onde aconteceram os afogamentos é de quase cinco metros. O alagado fica a três quilômetros de Candói.