Adolescente é apreendido suspeito de matar menina de 10 anos no PR

Ultimas do dia

Um adolescente de 16 anos foi apreendido durante a madrugada desta quarta-feira (19) suspeito de matar uma criança de 10 anos a facadas em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

O supervisor da Guarda Municipal Sérgio Vieira contou ao G1 que os dois estavam em uma casa de passagem e que o crime ocorreu em um matagal, a dois quilômetros do local. "Parece que a menina gostava do menor e queria fugir do local. O adolescente a enganou e planejou a fuga. No meio do caminho, ele decidiu matá-la", contou Sérgio.

Ainda conforme o inspetor, o crime foi descoberto após a responsável pela casa de passagem ter dado falta da menina. "A menina deixou volumes embaixo dos cobertores, o que dava a entender que ela estava dormindo. Quando perceberam que ela não estava lá, ainda durante a noite de terça-feira (18), acionaram a nossa equipe", acrescentou o supervisor da Guarda.

Antes de confessar o crime, segundo Sérgio, o menor chegou a dizer que foi ordenado por um "espírito". "Depois, já na delegacia, ele relatou que matou a menina porque ela tinha falado mal de um irmão dele". Ainda de acordo com Sérgio, o menor não demonstrou arrependimento. "Ele conversou friamente com a nossa equipe como se não tivesse acontecido nada", complementou. Sérgio disse também que não descarta a hipótese da criança ter sido estuprada antes de morrer. A Polícia Civil está investigando o caso.