Um bombeiro de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, foi preso com 42 kg de crack em Curitiba na madrugada de terça-feira (1º). A apreensão foi feita durante uma operação conjunta das polícias Militar e Federal. Na casa do suspeito, foram encontrados mais 26 kg da droga, um revólver calibre 22 e cerca de 700 DVDs piratas.
O militar vinha sendo investigado e foi surpreendido por volta das 5h30 em um táxi, próximo ao Hospital das Clínicas, na capital. Ao ser abordado, o bombeiro indicou que havia mais droga em casa. A suspeita foi confirmada por outra equipe que seguiu até o local.
Segundo a Polícia Militar, o cabo trabalha no 9º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Foz do Iguaçu e está na corporação há 18 anos. Até então, adiantou a PM, não havia nenhum registro de mau comportamento contra o militar.
O comando do Corpo de Bombeiros informou que o suspeito preso ficará à disposição da justiça até que o caso seja concluído. O bombeiro também responderá criminalmente pelo crime de tráfico de drogas. “Internamente abrimos um procedimento administrativo para apurar os fatos, o qual vai também analisar a permanência ou não do bombeiro nas fileiras da corporação”, comentou por meio de nota o coronel Juceli Simiano Junior.