A Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) apreendeu aproximadamente 1,5 tonelada de maconha na PR-218, em Iguaraçu, no norte do Paraná, na madrugada desta segunda-feira (2).
Segundo a polícia, a droga estava nos porta-malas e nos bancos traseiros de dois carros. Outros dois veículos que davam cobertura também foram apreendidos. Ao todo, oito pessoas foram presas na operação.
De acordo com o delegado do Denarc, Ricardo Casanova, os suspeitos eram investigados há alguns meses. "Recebemos a informação que eles iriam transportar uma grande quantidade de entorpecente. Fizemos uma vigilância na rodovia e indentificamos tanto os batedores como os que transportavam a droga", diz.
O entorpecente era trazido do Mato Grosso do Sul e seria entregue em Apucarana, também no norte do Paraná, conforme o Denarc. "A cidade de Apucarana tem se tornado um centro de abastecimento de quantidades maiores de drogas. Esses entorpecentes são distribuídos em cidades da região, principalmente em Londrina, onde há uma maior concentração de população da área", explica Casanova.
Os suspeitos foram encaminhados para a sede do Denarc em Londrina, junto com a droga e os veículos apreendidos. Conforme o Denarc, os oito presos irão responder por tráfico de drogas e associação criminosa.