Um jovem de 18 anos foi preso em flagrante por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, na madrugada desta quarta-feira (14/08), depois de ter atirado de maneira acidental contra um amigo de 17 anos.
O caso aconteceu no bairro Tairá, em Araucária, região metropolitana de Curitiba, e a arma usada no crime é do pai da vítima, que é um policial militar aposentado.
Segundo o inquérito policial feito na Delegacia de Araucária, tudo começou quando o garoto de 17 anos entregou a arma para o amigo ver.
Ainda segundo o relatado, sem saber que a arma estava municiada, o jovem de 18 anos apertou o gatilho e acertou um tiro no peito do amigo.
Socorristas do Siate do Corpo de Bombeiros foram acionados para tentar salvar a vítima, mas nada pôde ser feito. O corpo do adolescente foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML).
Em liberdade...
Como ficou claro que o caso trata-se de um acidente, até pelo relato de testemunhas, o jovem de 18 anos foi preso, mas irá responder ao caso em liberdade, já que foi arbitrada uma fiança que deverá ser recolhida.