Familiares e amigos encontraram o corpo de Simone de Paula Carneiro de Jesus, de 27 anos, no fim da tarde de domingo (24) em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná. Ele estava enterrado próximo ao Núcleo Rio Verde, perto de onde o corpo do namorado dela, Ricardo Baranoski, de 20 anos, foi achado na quinta-feira (21).
Suspeito preso
Na quarta-feira (20), a polícia prendeu o principal suspeito pelo sumiço dos dois. A delegada responsável pelo caso, Tânia Maria Sviercoski, explica que pediu a prisão temporária do homem, de 35 anos, porque ele foi a última pessoa vista com o casal. “As vítimas, a bicicleta e as roupas dos namorados também foram encontradas em um matagal perto da casa dele”, explica.
De acordo com a delegada, o corpo da mulher foi achado com indícios de violências física e sexual. A polícia aguarda o laudo do Instituto Médico-Legal (IML) para fazer qualquer afirmação. “Agora, vamos ouvir familiares, pessoas próximas às vítimas e o suspeito para comprovar se ele tinha algum relacionamento com Simone”, afirma.
Segundo a delegada, durante depoimento, o homem deu a entender que eles tinham um caso. “Entretanto, a situação ainda precisa ser confirmada com pessoas próximas”, diz. Conforme Tânia, o fato vai indicar se há um caso de feminicídio, homicídio qualificado contra a mulher por razão de gênero.
O suspeito deve continuar preso durante as investigações. “Já temos confirmadas a prática do duplo homicídio qualificado, a utilização do meio cruel e a ocultação dos cadáveres. Se ele for considerado culpado, vai pegar mais de 50 anos de prisão”, explica.