Vândalos invadem unidade de saúde e assustam pacientes no Paraná

Ultimas do dia

Jovens invadiram e causaram destruição em parte da unidade de saúde no bairro Cachoeira, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, na noite de domingo (16).

Segundo a Polícia Militar (PM), os jovens eram de grupos rivais e tinham começado uma briga em um terminal de ônibus. Logo após a confusão, eles invadiram a enfermaria da unidade de saúde. Houve tumulto no local. Assustados, médicos e pacientes saíram correndo.

"Foi uma coisa assim, absurda. Eles estavam totalmente alcoolizados e foi uma coisa terrível para a população que estava aqui. A gente se sente até chateado por isso. A população fica desguarnecida porque os médicos não querem vir atender mais no município. Eles ficaram com medo", relata o secretário da Saúde do município, Antônio Todeschi.

Um rapaz de 22 anos estava entre os envolvidos e foi preso pela PM. Ele já tinha sido preso por tráfico de drogas, tentativa de roubo e porte ilegal de arma. Mesmo com a destruição, a unidade está funcionando normalmente nesta segunda-feira.