Restaurante foi instalado no piso superior do terminal (Foto: Divulgação/Prefeitura)
O Terminal Rodoviário de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, ganha um restaurante a partir de segunda-feira (27). A rodoviária foi reformada há sete anos e, desde então, não tinha um restaurante.
Conforme a prefeitura, foram abertas três licitações nos últimos anos, entretanto, não houve empresas interessadas.
A Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Visuais (Apadevi) de Ponta Grossa obteve a concessão do espaço por dois anos.
A cerimônia de inauguração ocorreu no sábado (25), quando o restaurante foi aberto para convidados. O local tem capacidade para fornecer 300 refeições por dia.
Segundo a prefeitura, o serviço vai funcionar de segunda a sábado, das 11h às 14h, no piso superior do terminal. O prato executivo será vendido entre R$ 9 e R$ 11. Até então, o terminal contava com duas lanchonetes para atender os viajantes.
O dinheiro será revertido para o término da construção da sede própria da Apadevi, no bairro Uvaranas. De acordo com o presidente da instituição, Generoso Fonseca, atualmente a Apadevi funciona no bairro Olarias em imóvel cedido pelo governo estadual.
A instituição atende 197 pessoas com deficiência visual por meio de projetos de reabilitação, leitura em braile, recreação e oficinas de artes.
