Pela sétima rodada do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro, a equipe do Poker/Guarapuava Garden Shopping conseguiu mais uma vitória e voltou a se isolar na liderança da competição com 18 pontos e mantendo 100% de aproveitamento no estadual. A partida foi realizada no ginásio Oscar Pereira, na cidade de Ponta Grossa e, apesar da pressão da torcida, os guarapuavanos superaram a equipe do Keima/Operário Futsal pelo placar de 2x0.
O jogo marcou a volta da equipe do Keima em Ponta Grossa (antes o clube teve dois jogos na cidade de Tibagi). Com isso, o público compareceu em grande número e incentivou, nos quarenta minutos, a equipe da casa, o que garantiu um jogo emocionante do começo ao fim.
O primeiro tempo foi equilibrado, mas, com a força da torcida e uma forte marcação, os anfitriões foram chegando com mais ímpeto a ataque. Kumano e Edigleuson tiveram boas chances para abrir o marcador. O Guarapuava também era perigoso, principalmente nos contra ataques.
O primeiro gol da partida saiu no final da primeira etapa, em jogada de bola parada. Na cobrança de falta, Jamur recebeu e mandou de canhota, sem defesa para o goleiro Cássio: 1x0.
Com o revés, a equipe de Ponta Grossa voltou ainda mais ofensiva no segundo tempo. Guarapuava, por outro lado, continuava concentrado na marcação e tentando aproveitar os contra-ataques. Com a pressão dos donos da casa, o goleiro Alê Falcone foi bastante exigido (principalmente nos chutes do ala Gleyson), fazendo inúmeras defesas e se afirmando como o grande nome do jogo.
Tamanha era a pressão que, em um bate-rebate na área a torcida do Keima chegou a comemorar o gol. A arbitragem, no entanto, confirmou que Falcone fez a defesa em cima da linha e depois a bola foi para fora O que gerou protestos dos jogadores e da torcida ponta-grossense.
Nos minutos finais, o Keima foi para o tudo ou nada, com Humberto jogando na posição de goleiro-linha. Mas quem tirou proveito da situação foi a equipe visitante: PH tocou para Deivão, que rolou a bola para o gol desprotegido, praticamente definindo a vitória do Poker.
Nos segundos finais, o Keima quase diminuiu o placar, mas Vitor tirou a bola em cima da linha, definindo o placar final em 2x0 para o Guarapuava.
O técnico Eduardo Pacheco Coelho, o Baiano, ressaltou a tranquilidade da equipe guarapuavana, que, na visão do treinador, foi fundamental: "Tranquilidade. Mesmo na pressão do adversário o time esteve tranquilo. Teve a pressão do outro lado, mas nosso goleiro esteve muito bem. Mais importante é que o time tenha consciência que não foi tão bem hoje, mas felizmente o time conseguiu a vitória," afirmou.Clique Esporte