Programa de cadastro de torcedores organizados começa por Curitiba

Noticias do dia

Foi lançado nesta terça-feira (28), em Curitiba, o Programa Torcida Legal, que irá cadastrar os integrantes de torcidas organizadas. O Projeto do Ministério do Esporte, com apoio do Ministério Público do Paraná, é pioneiro no Brasil e deve cadastrar integrantes de 475 torcidas em todo o Brasil.

 

O cadastro biométrico funcionará nos mesmos moldes do utilizado pela Justiça Eleitoral em Curitiba. Ele complementa o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado em maio entre o MP e os responsáveis pelas torcidas organizadas de Atlético-PR, Coritiba e Paraná Clube. Desde então, os torcedores podem fazer o pré-cadastro no site do Torcida Legal.

A partir de 4 julho, os pré-cadastrados devem comparecer às unidades designadas pelo Ministério do esporte para apresentação de documentos e coleta da impressão digital. Os torcedores do Atlético e do Paraná poderão fazer o cadastro em seus respectivos estádios, já os do Coritiba ainda aguardam uma definição do clube, que proíbe a entrada de torcedores com trajes de torcidas organizadas em seu estádio desde o fim de 2009.

G1/Paraná