Debaixo muita água, o Atlético venceu o Cianorte, por 4 a 2, nesta quinta-feira, na Arena, pela 8ª rodada do Campeonato Paranaense.
O Furacão chegou aos 15 pontos, na terceira colocação do Estadual - cinco pontos atrás do líder Coritiba. Com a derrota, o Leão do Vale segue em segundo com 16 pontos.
Baier comanda triunfo rubro-negro
O destaque da partida, assim como no clássico com o Paraná, no domingo passado, foi Paulo Baier. O meia de 36 anos participou de três gols e ainda fez o quarto do Rubro-Negro de pênalti.
No próximo domingo, o Atlético enfrenta o ACP, em Paranavaí. às 17 horas. No mesmo dia e horário, o Cianorte recebe o Operário.
Cianorte na pressão
Depois goleada no clássico com o Paraná, havia a expectativa de que o Atlético tentasse resolver a partida com o Cianorte logo nos primeiros minutos de partida. No entanto, isso não aconteceu e o Rubro-Negro sofreu com a forte pressão do Leão do Vale até os 35 minutos do primeiro tempo. Foi quando Amaral, que já tinha amarelo, fez falta e recebeu o segundo cartão e, em seguida, o vermelho do árbitro Jarbe Cassou.
No 11 contra 10, o Atlético poderia levar vantagem. Porém, numa falha defensiva, a terceira da zaga atleticana no jogo, Brinner aproveitou o bate-cabeça depois da cobrança de falta pela direita e mandou a bola para fundo da rede João Carlos.
Resposta com mesma arma
A resposta do Atlético também veio pelo alto, em cobrança de falta, pelo lado direito. Paulo Baier fez o levantamento e Vitor, que havia entrado no lugar do zagueiro Flávio, que saiu lesionado, fez cabeça o gol de empate debaixo de uma forte chuva na Arena.
Chuva e show de Baier
A chuva seguiu forte no início do segundo tempo. O Furacão veio com mais um atacante. Nieto entrou no lugar de Claiton, que já tinha amarelo.
Aos 2 minutos, Paulo Baier achou Wescley livre na direita, o atacante cruzou e Madson chutou de dentro da área. 2 a 1 para o Atlético de virada.
O argentino Nieto brilhou debaixo do dilúvio que caia na noite curitibana. Aos 18’, ele aproveitou o rebote da dividida pelo alto entre Rafael Santos e o goleiro Marcelo e tocou de cabeça para fundo da rede.
O Cianorte respondeu aos 22’ com Marquinhos, aproveitando mais uma falha da defesa do Atlético, e a poça d´água, para marcar o segundo do Leão na noite chuvosa.
No quarto gol, Nieto, sempre muito criticado, foi derrubado pelo goleiro do Cianorte dentro da área. Pênalti que Paulo Baier cobrou aos 33’.
Após a partida, Atlético e Cianorte reclamaram da arbitragem de Jarbe Cassou, auxiliado por Arestides Pereira da Silva Jr. e Dirceu Eloi Comin.