Kubica deixa hospital 11 semanas após sofrer acidente na Itália

Noticias do dia

O piloto Robert Kubica saiu do hospital Santa Corona, na Itália, onde estava internado desde o dia 6 de fevereiro em decorrência do grave acidente no rali Ronde di Andora. O polonês quase perdeu a mão e passou por quatro cirurgias. Agora, ele deverá descansar antes de continuar a reabilitação.

 

O hospital divulgou um comunicado que diz: “Robert Kubica não está mais no Santa Corona em Pietra Ligure. Sua condição é boa, e o piloto vai poder começar um novo processo de reabilitação fora do hospital”.

Ainda segundo a nota, “ele continuará sendo monitorado pelos médicos do hospital Santa Corona, que acompanharão os seus compromissos agendados”. Kubica sofreu fraturas múltiplas, que atingiram especialmente o antebraço direito, junto com a mão e o cotovelo.

Durante a semana, o polonês já havia dito que estava prestes a sair do hospital, e comentou sobre o que deveria acontecer depois disso: “Vou para minha casa em Mônaco para um curto período de descanso. Depois, eu vou para a clínica do Dr. Riccardo Ceccarelli na Itália, para começar um profundo programa de recuperação e uma agenda de treinos leves”.

O médico Ceccarelli, responsável pela recuperação do piloto, já afirmou que o primeiro prognóstico sobre a volta de Kubica às pistas só poderá ser feito seis meses depois do acidente, ou seja, em meados de agosto. Por enquanto, seu substituto na Renault é o alemão Nick Heidfeld.

 

UOL