Após o sexto lugar no GP da China, Felipe Massa acredita que teve seu melhor desempenho em algum tempo na Fórmula 1.
O brasileiro chegou a liderar momentaneamente a prova e ficou em segundo durante boa parte da corrida, mas deu azar com o desgaste excessivo de seus pneus. Ele andou no mesmo ritmo do companheiro Fernando Alonso em todos os treinos e superou o espanhol com boa folga na prova deste domingo em Xangai.
- Estou muito, muito feliz com meu desempenho. Foi minha melhor corrida neste ano e uma das melhores se comparada ao ano passado também. Foi uma pena porque poderíamos ter chegado à frente, mas não foi possível. Terminamos a corrida. Fiz o melhor, mas não foi o suficiente para deixar todos felizes, não apenas eu - diz Massa, em entrevista à rede de TV inglesa BBC.
Apesar do bom desempenho, Massa admitiu que uma tática de três paradas poderia ter sido melhor que a de duas usada por ele na China. Segundo ele, o ritmo de pneus macios estava bom.
- No fim do dia, os carros na minha frente escolheram a melhor estratégia, não apenas Lewis. Todos eles me passaram de forma tranquila. Mesmo o cara que dominou a corrida, que foi Vettel, não conseguiu a vitória por causa das paradas. Meu ritmo com os pneus macios estava bom, parecido com o de Sebastian. Infelizmente, nossa decisão não funcionou como esperávamos.
Globo.com