Equipes voltam a disputar Chave Ouro de Futsal

Noticias do dia

Foz Futsal e Cianorte já aceitaram convite; Pato Branco pode retornar. Com a desistência de três equipes (Londrinense, Beltrão e Adeafi)

 do principal campeonato de futsal do Paraná, a Federação Paranaense de Futebol de Salão – FPFS, fez vários convites para equipes que disputam a Chave Prata e, até mesmo, para algumas equipes inscritas para a Chave Bronze.

O motivo dos convites em massa é que as equipes melhores colocadas na Chave Prata de 2010 (exceto o campeão e o vice) decidiram que este não seria o melhor momento para ingressarem na principal divisão do estadual, que ficou muito forte nos últimos anos, com equipes de alto nível técnico, o que demanda grandes investimentos para os clubes participantes.

Os exemplos das equipes de Clevelândia e Telêmaco Borba, que ingressaram em 2010 como equipes convidadas vindas da Chave Prata, podem ter sido indicadores para tantos convites negados. Ambas as equipes tiveram uma participação fraca na competição, caindo novamente para a Chave Prata em 2011.

As únicas equipes que aceitaram os convites até agora foram os times do Foz Futsal, equipe tricampeã estadual e que em 2010 já jogou a Chave Ouro representando a vaga do Beltrão Futsal, um dos três desistentes deste ano, e o Cianorte, que jogava a Chave Ouro até o ano de 2009, quando foi rebaixado para a Prata.

Assim, resta uma vaga em aberto que poderá ser preenchida pelo campeão paranaense de 2006, o Pato Branco. A equipe que participou da Chave Ouro até 2009, desistiu da competição em 2010. nesta temporada o clube se inscreveu na Chave Bronze, mas com possibilidade de jogar a Prata, aproveitando alguma vaga em aberto. Com a "debandada" das equipes na Chave Ouro, a equipe foi convidada juntamente com os times de Ponta Grossa, que já definiu que não participará da Chave Ouro, e do Dom Bosco de Curitiba, que ainda não se pronunciou.

Clique Esporte