Mesmo com negociações em curso para a sua saída, atacante retorna e tem aval do técnico Vadão, que vai decidir se ele enfrenta o Náutico...
(Foto: Fernando Ribeiro / Futura Press)
Wellington Paulista tem a possibilidade de estar no gramado no Heriberto Hülse na noite desta quarta-feira. Em negociação para sair do Criciúma rumo ao futebol do Catar, o jogador havia sido liberado da concentração na noite da véspera da partida. As tratativas para uma possível saída ainda estão em andamento, mas o atacante pediu para voltar a estar disponível ao técnico Vadão. Com isso, tem chance de defender o Tigre diante do Náutico, na noite desta quarta-feira, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A utilização do jogador depende exclusivamente da decisão do treinador do Carvoeiro.
Relacionado para a partida, o clube o liberou da concentração na noite de terça-feira. Wellington Paulista e seu empresário estavam em tratativas para a liberação do jogador para que pudesse aceitar a proposta do Al-Jaish, do Catar. O Cruzeiro, clube que detém os direitos do atleta até o final do ano também está disposto a fechar o negócio. O Criciúma ainda está em negociação para o fechamento do acordo. O contrato de empréstimo do jogador entre os clubes brasileiros prevê que WP9 só pode ser liberado por proposta de time do exterior, durante o período de 26 de agosto a 15 de setembro e por uma determinada quantia mínima financeira paga ao Tigre.
Os encaminhamentos, por parte do Criciúma, dependem de um posicionamento do presidente do clube, Antenor Angeloni, a partir de agora. O Tigre, porém, não abre mão das condições que estão no contrato. Além de valores, o acerto também passa pela liberação do atleta antes da janela em que poderia deixar o Carvoeiro. Mesmo com a negociação em curso, Wellington Paulista acredita estar em condições de contribuir com o clube catarinense na noite desta quarta-feira. No fim de semana, diante da Ponte Preta, o outro fator motivou sua não escalação, o entorse no tornozelo direito.
No último fim de semana o jogador estava de acordo com a proposta salarial do Al-Jaish, do Catar, e tinha também a concordância do Cruzeiro, clube que detém contrato com Wellington Paulista até o final deste ano. Porém, ainda carecia de acerto com o Criciúma. O time catarinense não abre mão dos itens de vínculo de empréstimo para sua permanência no Heriberto Hülse até o final da temporada. Porém, o diretor executivo de futebol do Carvoeiro, Cícero Souza, demonstrou que havia a possibilidade de negociação. Tanto que na noite de terça-feira esteve em reuniões com o próprio atleta e seu empresário. As conversas também envolveram o diretor jurídico do Criciúma, Albert Zilli dos Santos.
A negociação não é dada como encerrada. Ainda há possibilidade de que ela siga pelos próximos dias - ou horas. No entanto, o jogador entende que sua participação na partida desta quarta-feira não tem, e nem precisa, estar vinculada ao andamento das tratativas do acordo que pode resultar em sua saída do Criciúma.
Autor: João M. Nunes de Camargo