Vitor Júnior só aguarda liberação da CBF para reforçar o Coritiba

Nacional


Meia foi apresentado no sábado e realizou os primeiros trabalhos no CT da Graciosa. Marquinhos Santos quer contar com ele contra a Portuguesa...
Vitor Júnior reencontrou Victor Ferraz no time do
Coxa (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)

O Coritiba aguarda a liberação do meia Vitor Júnior pela CBF para o treinador Marquinhos Santos começar a utilizar o jogador na equipe. A tendência é que o atleta seja relacionado para o confronto contra a Portuguesa, na quarta-feira. A única pendência é a publicação do nome do atleta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

O prazo para a regularização é até o final da tarde de terça-feira, quando o Coxa fecha a lista de relacionados para o confronto com a Lusa. Nesta segunda-feira, o novo atleta foi apresentado ao grupo e iniciou as atividades físicas. Como ele estava em treinamento no Internacional, Vitor Júnior não está fora de forma.

Dentro do elenco, Vitor já reencontrou amigos e não teve problema de adaptação. O primeiro a rever foi o lateral-direito Victor Ferraz, colegas da época que jogaram juntos no Atlético-GO. O zagueiro Leandro Almeida já enfrentou o novo jogador no tempo que estavam no futebol mineiro.

- Ele é um jogador de estilo velocista, que corre bastante pelos lados. Acho que tem bastante espaço no esquema do Coritiba, além de ser um jogador bem tranquilo - deu a dica Victor Ferraz.

Se estiver regularizado, o meia Vitor Júnior pode ficar no banco e ter chance durante o segundo tempo contra a Lusa, segundo o próprio Marquinhos Santos.

- Vamos contar com ele, mesmo que seja para compor banco e entrar no decorrer da partida. Claro que iremos respeitar os prazos e condições de registro, mas se houver condições, vamos utilizá-lo.

O duelo contra a Portuguesa acontece na quarta-feira, às 21h (de Brasília), no Estádio Couto Pereira. O Coxa é o terceiro colocado, com 23 pontos somados - dois atrás dos líderes Cruzeiro e Botafogo.

Authors: João M. Nunes de Camargo