Santos deve apostar em Assunção contra time mais faltoso do Brasileiro

Nacional


Volante é observado entre os titulares e pode ser arma contra o Bahia, no domingo. Jogador, porém, ainda não marcou gols em retorno ao Peixe...
Assunção deve retornar ao time do Peixe contra o
Bahia (Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)

Adversário do Santos neste domingo, às 18h30m (de Brasília), na Arena Fonte Nova, o Bahia iniciou a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro como o time mais faltoso da competição, com média de 20 infrações por partida. Cenário ideal para o Peixe, enfim, ter sucesso na bola parada. Até o momento, apenas um dos 14 gols marcados pela equipe saiu a partir de uma cobrança de falta (Cícero, de cabeça, no empate com o Coritiba). Para o jogo contra os baianos, o técnico Claudinei Oliveira pretende explorar a jogada e deve escalar Marcos Assunção.

O jogador, que só atuou por 16 minutos no Brasileirão até o momento (entrou no segundo tempo da vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, no lugar de Léo), foi observado por Claudinei entre os titulares nos treinos que sucederam o empate por 1 a 1 com o Vasco, na quarta-feira. A ideia é que o camisa 20 forme uma trinca de volantes com Alison e Cícero. Neste caso, Alan Santos ficaria no banco de reservas. Outro nome testado foi Léo Cittadini, na vaga de Neilton. Vale lembrar que o treinador já vinha acenando com mudanças no ataque santista.

A opção por Assunção se justifica pela reconhecida eficiência do jogador na bola parada, ainda que não tenha marcado gols pelo Alvinegro desde o retorno à Vila Belmiro, no começo do ano. O maior empecilho para que o Santos aproveite a pontaria letal do veterano, porém, está no fato do Peixe ser o time que menos faltas sofreu no Brasileirão: 195, média de 16 por jogo.

Com a possível escalação de Assunção, o Santos deve encarar o Bahia com: Aranha, Cicinho, Edu Dracena, Durval e Eugenio Mena; Alison, Marcos Assunção (Alan Santos), Cícero e Montillo; Willian José e Neilton (Léo Cittadini).

Autor: João M. Nunes de Camargo