Carlos Eduardo Mansur considera tetracampeão mundial de 1994 um 'ótimo técnico', mas afirma que conflitos podem prejudicar sua carreira...
Criticado pelo humorista Marcius Melhem por conta do temperamento explosivo, Dunga se defendeu e afirmou ser mal interpretado por quem analisa os fatos "de fora" (assista ao vídeo). O ator chegou a pregar que o técnico do Internacional fosse banido do esporte. Na análise do jornalista de ''O Globo'', Carlos Eduardo Mansur, Dunga poderia adotar uma postura mais diplomática, já que é um nome de destaque na história do futebol brasileiro.
- Dunga tem serviços prestados ao futebol brasileiro, e eu o acho um ótimo treinador, com trabalho promissor, ainda em formação no Internacional. A minha única restrição a ele é que alimenta-se muito do conflito, um certo rancor. Meu temor é que isso carregue o ambiente em que ele trabalha. Isso pode prejudicá-lo. É um treinador importante do futebol brasileiro. Poderia trabalhar para ser mais leve - disse o convidado do "Redação SporTV".
muita tranquilidade (Foto: Montagem SporTV)
Melhem criticou Dunga por considerá-lo dono de um comportamento agressivo, que destoa dos valores básicos do esporte, como prazer e diversão. O humorista deixou claro, no entanto, ser crítico apenas à postura do campeão mundial de 1994 como técnico.
Na opinião do comentarista Lédio Carmona, Dunga sempre foi explosivo desde a época em que atuava como volante.
- Sempre foi assim, como jogador também, com esse temperamento. É um grande personagem do futebol brasileiro, foi um ótimo volante, líder da seleção, jamais baniria ele. Como ser humano, há um pouco de excesso, desdenho com imprensa, que são reprováveis.
Autor: João M. Nunes de Camargo