Tricolor baiano também não sabe o que é vencer o alvinegro mineiro há dez anos...
(Foto: Marco Antônio Astoni / Globoesporte.com)
Desde a final da Libertadores, contra o Olimpia, o Galo não vence uma partida. Foram três derrotas e dois empates, com 12 gols sofridos e quatro marcados. Se os números atuais não contam a favor do Atlético-MG, as estatísticas do time mineiro contra o Bahia, próximo adversário no Campeonato Brasileiro, são animadoras. O clube alvinegro não perde como mandante para o tricolor baiano desde 1985. Além disso, há dez anos o Bahia não ganha do Galo.
A última vitória do time baiano foi no dia 13 de agosto de 2002, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião, o Bahia venceu o Atlético-MG por 5 a 3, no estádio da Fonte Nova. A partida foi emocionante e cheia de viradas. O Galo saiu na frente com um gol de Marques, aos nove minutos de jogo. Em cinco minutos, o time baiano virou a partida com gols de Nonato e Gutiérrez, contra. Ainda no primeiro tempo, Mancini e Michel anotaram para o alvinegro, que voltou a ficar a frente no placar. Na etapa complementar, o Bahia reagiu e marcou três vezes, com Valdomiro, Róbson e Geraldo, dando números finais à partida.
Como mandante, o Atlético-MG não sabe o que é perder para o Bahia desde 1985. A última vitória do tricolor como visitante foi no dia 31 de março daquele ano, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Bahia venceu por 3 a 2, de virada. Marcaram para o Bahia: Robson, Ronaldo Marques e Marinho; Nelinho e Elzo descontaram para o Galo.
Histórico
Atlético-MG e Bahia se enfrentaram 30 vezes na história, com ampla vantagem para o time mineiro. O Galo venceu 15 partidas e perdeu apenas seis. As equipes ainda empataram nove vezes. O time alvinegro marcou 53 gols e sofreu 30.
Authors: João M. Nunes de Camargo