Zagueiro já jogou por Botafgo e São Paulo e admite que o futebol que apresenta hoje é bem diferente daquele que o levou a esses clubes...
(Foto: Lucas Liausu)
Um dos jogadores mais criticados pela torcida do Náutico nas duas últimas rodadas, quando o time perdeu para Fluminense e Sport, o zagueiro João Filipe reconhece a má fase que vem vivendo no clube alvirrubro e concorda com parte das críticas que vem recebendo.
Com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro como São Paulo e Botafogo, João Filipe garantiu que o futebol que apresentou até agora com a camisa do Náutico não tem sido o mesmo que o colocou nesses dois clubes.
- Eu sei que posso melhorar bastante. Não foi esse futebol que me levou para São Paulo e Botafogo. As críticas são normais por a gente estar passando por um momento de dificuldade. Quando não tem vitórias nenhum jogador serve para os torcedores. Isso é normal na vida do atleta.
Apesar das críticas que vem recebendo ao lado dos outros defensores do clube pela quantidade de gols sofridos nos últimos jogos - foram seis em três jogos -, João Filipe colocou a culpa da má fase alvirrubra em outros setores da equipe também.
- Hoje todo mundo quer colocar a culpa na defesa, mas não é só a defesa. Hoje não tem como apontar o dedo para um ou para outro. Somos um grupo. Ataque não está fazendo gols e a defesa está tomando. Temos que trabalhar para dar a volta por cima.
Autor: João M. Nunes de Camargo