Empate deixa satisfeitos os jogadores do Flamengo: 'De bom tamanho'

Nacional


Rubro-negros lembram pênalti defendido por Felipe aos 42 minutos do segundo tempo: 'Temos que valorizar esse pontinho', diz o goleiro...

Os jogadores do Flamengo deixaram o gramado do estádio Mané Garrincha satisfeitos com o ponto conquistado no empate com o São Paulo por 0 a 0 (assista aos melhores momentos no vídeo ao lado), neste domingo. O goleiro Felipe, que defendeu um pênalti batido por Jadson aos 42 minutos do segundo tempo, reconheceu a superioridade são-paulina na parte final do jogo e pediu aos companheiros que valorizem o resultado.

- Temos que valorizar esse pontinho. No segundo tempo, nos 15 minutos finais, o São Paulo jogou melhor e mereceu. É um time de qualidade, que não vai ficar nessa situação tanto tempo. São jogadores de qualidade, como Luis Fabiano, Rogério, Ganso, de nível de Seleção. A gente deveria aproveitar mais esse momento do São Paulo, principalmente no primeiro tempo. Esse ponto sai até de bom tamanho - disse o goleiro.

O volante Elias repetiu o discurso de Felipe e disse que as circunstâncias da partida diante dos são-paulinos tornaram o resultado bom para o Flamengo.

Elias carrega a bola. Jogador aprovou o empate contra o São Paulo (Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem)

- Foram dois tempos distintos. No primeiro tempo, a gente mandou. No segundo, o São Paulo foi melhor. Foi um jogo aberto no fim. Mas a gente pode comemorar esse ponto, porque eles tiveram um pênalti no fim, e o Felipe fez uma grande defesa - afirmou Elias.

Luiz Antonio reclama da marcação de pênalti

O volante Luiz Antonio, que neste domingo atuou improvisado na lateral direita, reclamou do árbitro Ricardo Marques Ribeiro por causa da marcação do pênalti sobre Lucas Evangelista. No lance, o jogador levou o terceiro cartão amarelo e vai desfalcar o Flamengo diante do Grêmio, no próximo sábado, às 18h30m, novamente em Brasília.

- Não foi pênalti, eu só protegi, ele não ia tocar na bola de jeito nenhum, a bola estava muito na frente. O juiz achou que foi falta, me deu um cartão amarelo injusto e estou fora do próximo jogo.

Autor: João M. Nunes de Camargo