Diretor do Náutico nega racha no colegiado e promete continuidade

Nacional


Alexandre Homem de Melo reconhece divergências entre membros do grupo, mas diz que decisões são todas tomadas a partir de votação...

Depois de perder o Campeonato Pernambucano e de começar a Série A do Campeonato Brasileiro muito mal, o presidente Paulo Wanderley inovou e apresentou um colegiado com 17 diretores para gerir o futebol do Náutico. Inclusive com alvirrubros de grupos políticos diferentes. Passados três meses de trabalho, o elenco nitidamente teve uma melhora na qualidade técnica, mas os resultados curiosamente ainda não aconteceram.

Diante dos resultados negativos e principalmente depois da derrota contra o Sport pela Copa Sul-Americana, muito se falou em um possível racha no grupo de diretores e sobre uma possibilidade de alguns entregarem o cargo ao presidente Paulo Wanderley nesta quarta-feira, quando acontece uma reunião rotineira entre eles nos Aflitos. O diretor Alexandre Homem de Melo, que compareceu na tarde desta quarta-feira no treinamento, negou qualquer debandada.

Diretor de futebol do Náutico declara que colegiado continua na gestão do presidente Paulo Wanderley
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

- Não cogito a minha saída até porque neste momento o nível de trabalho tem que aumentar. Quem montou o colegiado foi o presidente com André Campos e cabe a eles ver o que é o melhor. Quem está no cargo está para ajudar e trabalhar e o que for melhor para o Náutico vai ser decidido.

Homem de Melo ainda detalhou como acontecem as decisões tomadas pelo colegiado de diretores e pelo presidente Paulo Wanderley. Segundo ele, não tem nenhum racha e tudo é feito por uma votação.

- Não há divisão no colegiado. O que acontece é que são 17 pessoas junto com o presidente e o remunerado e sempre há divergências. A gente discute, vota e dali sai a decisão. Nada deixa de ser discutido.

Mudança de postura

O diretor Alexandre Homem de Melo se mostrou ainda muito confiante na volta por cima do time do Náutico. E prevê que as vitórias reapareçam logo no próximo domingo, quando o Timbu enfrenta o Bahia, em Salvador.

- Vamos ver um Náutico totalmente diferente contra o Bahia. Vamos buscar os três pontos porque temos condições para isso. Não temos mais chances para errar.

Autor: João M. Nunes de Camargo