Coritiba treina com novo esquema e surpreende com Bill no ataque

Nacional


Além do centroavante, que ainda treinava a parte física, as novidades foram Zé Rafael na armação, além de Sérgio Manoel como primeiro volante...
Bill foi a principal novidade no coletivo do Coritiba
(Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)

O técnico Marquinhos Santos aproveitou o único coletivo antes de encarar a Portuguesa para montar uma provável escalação. Após quebrar a cabeça, o treinador conseguiu encaixar um novo grupo, desfalcado por sete atletas. Alex, Willian, Geraldo, Keirrison, Ibérbia e Júnior Urso estão no departamento médico. O meia Lincoln está suspenso.

Quem estava na lista de desfalques, mas apareceu como surpresa no time principal foi o centroavante Bill. Na reapresentação do grupo, na tarde de segunda-feira, ele mesmo tinha confessado que só voltaria a atuar contra o Corinthians, no domingo que vem.

Sem muitas opções no ataque, Marquinhos Santos conseguiu encaixar Bill, que não reclamou de dores. Com isso, o treinador conseguiu montar uma escalação que dá mais liberdade para Deivid recuar até a armação. No meio, o jovem Zé Rafael é a aposta na vaga de Alex.

Provável escalação: Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico e Diogo; Sérgio Manoel, Gil, Robinho e Zé Rafael; Deivid e Bill

Outro problema é a marcação no meio-campo, já que os dois primeiro-volantes estão lesionados (Willian e Júnior Urso). A solução foi colocar Sérgio Manoel na função, enquanto Gil faz a ligação com o ataque. O meia Robinho volta ao time, após cumprir suspensão automática.

Na retaguarda, a comissão técnica abriu mão em atuar com três zagueiros, voltando para a formação anterior, com Leandro Almeida e Chico. A escalação que começou o treino contou com Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico e Diogo; Sérgio Manoel, Gil, Robinho e Zé Rafael; Deivid e Bill.

- Treinamos alternativas, mas o time que deve começar é este mesmo - disse rapidamente o técnico Marquinhos Santos ao site oficial do clube.

Na segunda parte do coletivo, realizado no Estádio Couto Pereira, Marquinhos Santos testou algumas alternativas para o decorrer do jogo, ao colocar Emerson como um terceiro zagueiro, além da tradicional substituição com Bottinelli no meio.

O trabalho foi o último antes de encarar a Portuguesa na quarta-feira, às 21h (de Brasília), no Estádio Couto Pereira. O Coxa é o terceiro colocado, com 23 pontos, dois atrás dos líderes Cruzeiro e Botafogo.

Authors: João M. Nunes de Camargo