Conversas para a transferência de saída do atacante ao futebol do exterior se aproximam do fim e jogador novamente deve ficar de fora de escalação...
Criciúma (Foto: João Lucas Cardoso)
É improvável que Wellington Paulista esteja ao menos no banco de reservas do Criciúma na partida desta quarta-feira diante do Náutico. Na noite desta terça-feira, ele foi liberado da concentração para o jogo – fora de lista de relacionados. O jogador e seu empresário estão em conversas com a diretoria de futebol do Tigre, na capital do carvão, para selar a saída do jogador para o futebol do Catar. Entre os 21 relacionados pelo técnico Vadão para a partida, o atacante foi liberado.
Ao final da tarde desta terça-feira Wellington Paulista esteve reunido com o diretor executivo de futebol do Criciúma, Cícero Souza. Seu agente está na cidade e conversou com o diretor jurídico do Tigre, Albert Zilli dos Santos. O atacante tem uma proposta financeiramente vantajosa para se transferir ao Al-Jaish, do Catar. O Cruzeiro, clube que detém os direitos do atleta até o final do ano também está disposto a fechar o negócio. O último ponto para selar a saída está no Criciúma.
O contrato de empréstimo do jogador entre os clubes brasileiros prevê que WP9 só pode ser liberado do Tigre por proposta de clube do exterior, durante o período de 26 de agosto a 15 de setembro e por uma quantia financeira. A situação passa pelo acerto de valores que envolvem a saída do Criciúma.
Assim como já havia sido retirado da escalação da partida diante da Ponte Preta, o mesmo ocorre quanto à sua presença na lista de relacionados para a partida desta quarta-feira. É possível que no dia do confronto diante do Náutico esteja selada a negociação, e a saída, de WP9 do Criciúma. A história do jogador no clube tem tudo para ser abreviada como os números de três gols em oito jogos.
Authors: João M. Nunes de Camargo