Técnico diz que vitória sobre o Criciúma foi a melhor atuação da Ponte sob o seu comando e sinaliza com manutenção do esquema 3-5-2 para sábado...
(Foto: PontePress / DJotaCarvalho)
‘Foi a melhor atuação da Ponte Preta sob o meu comando’. Foi assim que Paulo César Carpegiani definiu a exibição da Macaca na vitória por 2 a 1 sobre o Criciúma, na noite da última quarta-feira, em Santa Catarina, pela Sul-Americana. O técnico gostou tanto do desempenho no 3-5-2 que está convencido em repetir a escalação para o duelo contra o Cruzeiro, sábado, às 18h30, no Majestoso, pelo Brasileirão, com exceção da provável volta do atacante William, que ainda depende do aval do departamento médico para ficar à disposição.
- O time se apresentou muito bem. Nós modificamos a postura. Fica difícil desassociar uma competição da outra. Se deu certo em uma, pode dar na outra também. Eu pretendo manter a equipe. Se o William tiver condição, ele será retorna. É o goleador da equipe. O resto da equipe será mantido. Quando a equipe vai muito bem, como foi contra o Criciúma, o técnico às vezes fica sem força de mexer – afirmou.
A posição de Carpegiani ameaça a titularidade de Baraka e Ramírez, até então peças intocáveis na Ponte desde o início da temporada. Os dois, a exemplo de William, foram poupados ante o Criciúma, mas, ao que tudo indica, ficarão apenas como opções no banco de reservas contra o Cruzeiro. Para reforçar a marcação, o técnico optou pelo esquema 3-5-2 e aprovou o resultado, principalmente pela liberdade que o atacante Rildo ganhou com a formação.
- A defesa, o meio e o ataque foram bem. Quando as coisas vão bem, fica complicado mexer. Gostei do comportamento. O Rildo, por exemplo, teve mais liberdade e foi infernal. Foi um dos grandes jogadores da partida. Deixou a defesa do Criciúma sobre atônita. Gostei da frente, do meio e da retaguarda também. Sob esses aspectos, foi a melhor atuação da Ponte sob o meu comando – disse o comandante alvinegro.
Se nenhum imprevisto acontecer até sábado, a provável Ponte tem Roberto, César, Betão e Diego Sacoman; Régis, Magal, Fernando Bob, Chiquinho e Uendel; Rildo e William.
A única novidade em relação ao duelo com o Criciúma é a entrada de William no lugar de Dennis. Artilheiro do Brasil em 2013, com 25 gols, William foi poupado devido ao desgaste físico e a dores no tornozelo, ficou em Campinas realizando tratamento e será reavaliado. A delegação alvinegra retorna de Criciúma no fim da tarde desta quinta. A reapresentação está marcada para sexta-feira.
Autor: João M. Nunes de Camargo