Com dores, Souza desfalca a Lusa em Curitiba. Cañete volta ao time

Nacional


Argentino esteve impedido de atuar diante do São Paulo devido a cláusula no contrato de empréstimo para a Portuguesa...
Souza não enfrenta o Coritiba, nesta quarta-feira
(Foto: Marcos Ribolli)

O técnico Guto Ferreira não poderá repetir o time que venceu o São Paulo no duelo desta quarta-feira, contra o Coritiba. Além do desfalque do lateral-esquerdo Rogério, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o treinador também não conta com o meia Souza, que não se recuperou da pancada sofrida durante o clássico do último domingo. Na ocasião, o jogador trombou com o volante Wellington e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo do jogo.

O prejuízo para a Portuguesa só não será tão grande porque Cañete volta a ficar à disposição. Emprestado pelo São Paulo, o argentino foi impedido de atuar contra seu antigo clube devido a cláusula no contrato. Contra o Coxa, ele é presença garantida no meio-campo rubro-verde, ao lado de Bruno Henrique e Moisés.

- Fizemos uma grande partida contra o São Paulo, mas agora é outra história. Viemos para Curitiba para conquistar os três pontos, pegar confiança e sair da zona de rebaixamento - declarou o meia, que já sabe o que a Portuguesa deve fazer para voltar para São Paulo com a vitória.

- A gente tem de tentar fazer o que fez no clássico: manter a posse de bola, trabalhar o ritmo de jogo e ter paciência para buscar os espaços. Também temos de ser certeiros na hora de finalizar - completou.

Se tem os desfalques de Souza e Rogério, o técnico Guto Ferreira conta com o retorno de mais um jogador além de Cañete: o volante Ferdinando, que esteve suspenso no clássico paulista. Desta forma, o provável time da Lusa que vai a campo na quarta-feira, às 21h (de Brasília), no Couto Pereira, tem: Lauro; Luis Ricardo, Moisés Moura, Valdomiro e Jean Mota (Diego Augusto ou Matheus); Ferdinando, Bruno Henrique, Cañete e Moisés; Diogo e Gilberto.

Authors: João M. Nunes de Camargo