Após ostracismo, David celebra boa sequência e novo posicionamento

Nacional


Recuado para a função de segundo volante, meia comemora volta por cima e aprova opção por atuar 'de frente' para o jogo: 'não recebo bola de costas'...

Confirmado no time do Goiás que enfrenta o Flamengo nesta quarta-feira, às 21h50m, no Serra Dourada, David vai para a terceira partida consecutiva como titular. Da condição de quase esquecido no elenco, o meia se mostrou um peça interessante para Enderson Moreira. Após período de ostracismo, retomou espaço e espera manter-se de vez na equipe.

- Fico, primeiramente, feliz. A oportunidade, que era o mais difícil, apareceu e eu pude ajudar os companheiros. Contra o Flamengo, temos a oportunidade de fazer sete pontos na sequência de três jogos. Diferente da última série, quando conquistamos apenas um. Fico feliz, mas sei que ainda tenho que render mais para segurar minha vaga.

David: meia ganhou espaço no Goiás com a ausência de Thiago Mendes (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

No entanto, ao contrário de apenas ganhar oportunidade, David foi adaptado a uma função
específica  na equipe. O meia, acostumado a jogar como terceiro homem de meio campo, foi um pouco recuado e passou a atuar como segundo volante.

- É uma função que precisa de maior marcação, mas na qual tenho a possibilidade de jogar de frente para o time. Não recebo tanto a bola de costas. Facilita para mim. Recebo de frente para o jogo e tenho condição boa de criar para os atacantes lá na frente.

Após flertar com a zona de rebaixamento, o Goiás conseguiu se afastar da ameaça de entrar no Z-4 e ocupa a 12ª posição com 17 pontos. Invicto em Goiânia, o clube almeja um bom resultado diante do Flamengo para sonhar com o pelotão da frente.

- Temos que entrar em campo no Serra para fazer prevalecer o mando de campo. Diante da nossa torcida, temos que valorizar o ponto que conquistamos fora vencendo em casa. Importante para darmos mais um salto e, quem sabe, encostar nos líderes.

Authors: João M. Nunes de Camargo