Baiano teve equipe irregular durante o jogo
A expectativa da torcida da equipe de Guarapuava na estréia do Campeonato Paranaense era de vitória e, até mesmo, de uma partida tranquila em São José dos Pinhais.
O jogo
Na primeira etapa, o domínio da posse de bola foi todo do Guarapuava. Contudo, o São José empenhava-se em uma marcação bem sucedida que criou boas jogadas de contra ataques. Jogadas estas, sempre paravam nas defesas de Brigadeiro.
A falta de um pivô de referência no ataque acabou prejudicado o Guarapuava, que sentiu a falta de seus pivôs, Daniel Japonês e Alex He-Man se contundiram nos treinos e não atuaram na estreia da equipe.
Mesmo assim, o time guarapuavano abriu o placar com Ricardinho, que marcou o primeiro gol do Paranaense de 2011. Depois de uma cobrança de escanteio e um passe preciso de Polenta que deixou Ricardinho em condições de balançar as redes.
No começo do segundo tempo, as jogadas de contra ataque do São José finalmente resultaram em gol: Tiaguinho entrou na defesa guarapuavana e tocou por baixo das pernas de Brigadeiro para empatar o jogo.
O gol animou o time da casa, que voltou a utilizar sua marcação para garantir o empate. O Guarapuava arriscou com Carrapicho como goleiro-linha, nos últimos minutos, mas o time não conseguiu vencer a ansiedade e converter a jogada em gol. A partida acabou mesmo com o empate.
O técnico Eduardo Pacheco Coelho (Baiano) não gostou do resultado da estreia, pois o objetivo era trazer os três pontos para Guarapuava. No entendimento do treinador, o time enfrentará muitas vezes na competição jogos como este, com equipes marcando forte o time guarapuavano: “É uma situação que vamos encontra o ano inteiro. Não podemos errar tanto como hoje, fomos muito irregulares neste jogo. Mas ainda temos muito para crescer dentro da competição,” analisou o técnico.
Segunda rodada
O próximo jogo da equipe de Guarapuava será no dia 17 (quinta feira) às 20h30 no ginásio Joaquim Prestes contra o Cianorte Futsal.
Segunda rodada
O próximo jogo da equipe de Guarapuava será no dia 17 (quinta feira) às 20h30 no ginásio Joaquim Prestes contra o Cianorte Futsal.
Clique Esporte