Guarapuava derrota o São Miguel e se mantem firme na Série Ouro

local

No ginásio Joelson Marcelino, na cidade de São Miguel do Iguaçu, o time da Agrária Guarainvest Guarapuava Futsal conseguiu um grande resultado, que colocou o time perto de uma das vagas para as semifinais da Chave Ouro Primeira Parte. Em uma partida marcada por muita confusão no final, o Guarapuava venceu pelo marcador de 3x1 e precisa apenas de um empate para passar a próxima fase.

 


    O jogo

     

    Quem abriu o placar, logo no começo, foi o São Miguel: Kumano, ex-Guarapuava, alegrou a torcida do “Amarelinho”. Porém, no final da primeira etapa, o Guarapuava chegou ao empate com Dionísio que curiosamente, é um ex-atleta de São Miguel.

     

    No segundo tempo o entrosamento e a força do elenco do guarapuavano fizeram a diferença: Biro virou e Japonês ampliou para 3x1. Do lado do São Miguel, o elenco reduzido dificultava uma passível reação no jogo.

     

    Lance polêmico

     

    Quando faltavam 58 segundos para o fim, um lance que não se vê todo o dia aconteceu: Uma bola de brinquedo, vinda da arquibancada, caiu na quadra e, no mesmo momento, Oitomeia marcou o segundo gol do São Miguel. A arbitragem anulou o lance, alegando que havia um “corpo estranho” em quadra e que a jogada não deveria ser considerada.

     

    O posicionamento da arbitragem causou muita revolta aos torcedores, que atiraram água e cerveja na quadra (o que poderá trazer punição para o São Miguel em jogos da Chave Ouro Segunda Parte) e, neste clima, o time do São Miguel ameaçou, até mesmo, sair de quadra.

     

    Depois de dez minutos de muito bate boca e de ação do policiamento o jogo foi reiniciado e terminou mesmo com a vitória guarapuavana por 3x1.

     

    Jogo de volta é em Guarapuava

     

    Com o resultado o time guarapuavano passa para a segunda fase com vitória ou empate no próximo sábado (4 de junho) no ginásio Joaquim Prestes. Já o São Miguel precisa vencer por qualquer placar para provocar a prorrogação: se isso acontecer o placar é zerado e são jogados dois tempos de cinco minutos. Se ao final da prorrogação houver empate haverá cobrança de pênaltis.

     

    Outros resultados

     

    Mais duas partidas aconteceram na noite de sábado (28) pelos jogos de ida das quartas de final: Em Campo Mourão a equipe local ficou no empate em 2x2 com Marreco Futsal, o vencedor deste confronto pega o vencedor de Guarapuava e São Miguel nas semifinais.

     

    Outro resultado muito interessante para o Guarapuava aconteceu em Quedas do Iguaçu: no ginásio Tarumã o time da casa goleou o Paraná Clube por 4x1 e agora pode empatar na Capital para passar à próxima fase. Se isso acontecer, o time guarapuavano recupera o direito de decidir em casa todos os jogos dos play-offs, já que o Tricolor foi o único que superou o Guarapuava em pontos na primeira fase.



    Clique Esporte