Cad Perde e deixa a liderança

local

Pela nona rodada do Paranaense de Futsal, Chave Ouro Primeira Parte, o Guarapuava tentava quebrar o tabu de nunca ter vencido o Paraná Clube em Curitiba, em uma disputa direta pela liderança da competição.
Mas, em uma noite em que o ataque e defesa falharam muito, o atual campeão do estado foi goleado pelo Tricolor pelo placar de 4x0 e caiu para segundo lugar na competição: embora esteja empatado em pontos com o Paraná Clube, a equipe de capital leva vantagem no confronto direto, que é o primeiro critério de desempate entre duas equipes, segundo o regulamento da FPFS.
A noite em que tudo deu errado
Quem abriu o placar para os donos da casa foi o pivô Daniel, depois de boa jogada de Gérson. Depois do tento da equipe paranista, o técnico Baiano colocou Daniel Japonês na posição de goleiro-linha, ainda na primeira etapa. Mas, mesmo tendo maior volume de jogo, o time de Guarapuava desperdiçou diversas chances de empatar e o primeiro tempo terminou em 1x0 para a equipe de Curitiba.
Como quem não faz toma, o pivô Daniel marcou mais duas vezes na segunda etapa e Bruno fechou o placar nos instantes finais. Na segunda etapa, o Tricolor conseguiu segurar o ímpeto guarapuavano e foi objetivo nos contra ataques, merecendo a vitória e a consequente liderança.
Desfalques fizeram falta em Curitiba
No final da partida o técnico Baiano reconheceu que o Paraná Clube fez uma grande partida, mas também ressaltou a falta que fizeram os jogadores Gil, Neto, Ricardinho e Brigadeiro, que desfalcaram o time guarapuavano, enquanto o Paraná jogou completo: “Nossos jogadores estão ficando muito tempo na quadra, por causa dos desfalques. Os jogadores sentem que não tem mudanças no jogo quando acontecem as alterações e isso atrapalha o desempenho da equipe”, analisou o treinador.
Agora o time guarapuavano volta suas atenções ao Campo Mourão, adversário da próxima quarta feira (dia 11) no ginásio Joaquim Prestes em Guarapuava. Na seqüência, os jogos finais serão contra o Ciagym Maringá e contra o Marreco Futsal. O Guarapuava precisa vencer os três jogos e torcer por dois tropeços do Paraná Clube para poder retomar a liderança do estadual no fechamento da primeira fase.


Clique Esporte