Por volta de 16h25min uma equipe do Pelotão de Choque em patrulhamento pela Rua Abraão Haick, Bairro Santana abordou duas pessoas em atitude suspeita, sendo que ao realizar busca pessoal, o policial encontrou e fez a apreensão de um revolver calibre 38 que estava na cintura de um jovem de 16 anos.
Na revista em segundo jovem também de16 anos, o policial encontrou e fez a apreensão de um frasco plástico contendo 42 pedras de crack, sendo deslocado até a casa dele que fica em frente ao local da abordagem, que já era de conhecimento da equipe que ele comercializava drogas ilícitas em sua casa via denuncias 181.
Foi encontrado dois cartuchos de espingarda calibre 32 deflagradas e 21,6 gramas de maconha. Diante dos fatos foram conduzidos os apreendidos juntamente com os objetos apreendidos até a 14ª SDP para os procedimentos cabíveis. Juntamente na delegacia após averiguação foi verificado que um dos detidos seria um dos possíveis autores da morte de João Marcos de Mello, caso ocorrido na Vila São Miguel, Bairro Santana.
Por volta de 17h30min a equipe Choque em patrulhamento pela Rua Senador Pinheiro Machado esquina com a Rua Saldanha Marinho abordou dois indivíduos, sendo um deles menor com 17 anos, a equipe tendo conhecimento que ele teria mostrado uma arma de fogo para populares em data posterior, sendo então deslocado até a casa do mesmo e com autorização de sua mãe, foi encontrado no quarto em baixo do guarda roupas um revolver de marca Taurus calibre 32, bem como 59,2 gramas de maconha, diante dos fatos foi conduzido o menor apreendido juntamente com a sua genitora até a 14ª SDP pra as medidas cabíveis.