Massa critica Hamilton e pede punição mais dura: "ou ele não vai aprender"

Noticias do dia

Se Lewis Hamilton não gostou das punições sofridas no GP de Mônaco, o brasileiro Felipe Massa achou pouco para que o inglês da McLaren fez na corrida deste domingo e acredita que o campeão mundial de 2008 precisa ser punido até aprender.

 

“Sim. Acho que ele precisa ser penalizado de novo e de uma boa maneira. Caso contrário ele não vai aprender. Eles [FIA] precisam pensar em algo para ele, ou ele não vai aprender”, afirmou Felipe Massa ao Autosport.

O brasileiro culpou Lewis Hamilton pelo toque antes do acidente que lhe tirou da corrida, quando os dois pilotos brigavam por posição. Massa afirma que não havia espaço para ultrapassar por onde seu rival na disputa pelo título de 2008 passou.

“Ele tentou me passar sobre a zebra [quando] achei que não era possível ultrapassar. Ele estava muito agressivo, eu acho”, criticou Massa.

“Quando eu entrei no túnel meu carro estava danificado, fui pela parte suja da pista e bati no muro. O que ele fez hoje foi inacreditável. Não apenas para mim, mas com outros pilotos também”, completou o piloto brasileiro.

Massa lembrou ainda que Hamilton tem causado várias investigações dos comissários durante as corridas, o que o inglês reclamou após a corrida deste domingo em Monte Carlo.

“Talvez ele seja um dos que gastaram mais [tempo] com [os comissários da] FIA. Eu não sei”, finalizou Massa.