No ginásio da Sede Kennedy a equipe Agrária Guarinvest Guarapuava Futsal conseguiu um grande resultado neste sábado (22 de outubro), ao vencer o Paraná Clube por 5x3.
A vitória, além de quebrar um incômodo tabu (o Guarapuava nunca tinha vencido o Parná m Curitiba), deixou o time guarapuavano há um empate da classificação para as semifinais da Chave Ouro de Futsal. O jogo de volta será realizado no próximo sábado (29) no ginásio Joquim Prestes em Guarapuava.
O Jogo
Quem começou melhor na partida foi o Guarapuava, com maior volume de jogo e com as melhores jogadas de ataque, embora o Paraná também chegasse com perigo à meta de Brigadeiro.
No entanto, quem marcou primeiro foram os donos da casa: em cobrança de falta, Gérson bateu forte, a bola passou entre a barreira e enganou Brigadeiro, que nada pode fazer para evitar o primeiro gol Tricolor aos 4 minutos.
Depois do gol, o Paraná se soltou no jogo e passou a dominar as ações, criando boas jogadas de ataque sem, no entanto, acertar a meta guarapuavana.
Aos 13 minutos o ala Betinho, que retornava ao time do Paraná recebeu cartão amarelo. O jogador reclamou muito da marcação da arbitragem que não teve dúvidas, mostrando o segundo amarelo e consequentemente o vermelho.
Com um jogador a mais em quadra o Guarapuava lançou-se ao ataque e o gol de empate veio aos 15 minutos, com Ricardinho batendo por entre as pernas do goleiro Gabriel que, até então, fazia uma partida perfeita.
O Paraná Clube voltou a ficar na frente do placar aos 16 minutos em mais um lance de bola parada. Na cobrança de falta a bola foi rolada e Vinícius mandou para o fundo das redes, colocando o Tricolor novamente na frente.
O Guarapuava não se deu por vencido e, aos 18 minutos, Dionízio viu o goleiro Bruno se adiantando para fechar a esquerda. O ala, do meio da quadra, mandou um chute forte à direita, que surpreendeu o arqueiro que na conseguiu voltar à tempo para executar a defesa.
No segundo tempo, a virada
No segundo tempo o Guarapuava veio com uma postura mais postada na defesa para aproveitar os contra ataques. A tática adotada pelos visitantes deu resultado e a equipe virou o jogo com um gol Nenê, aos 3 minutos, aproveitando o contra ataque que nasceu em jogada do ala Carrapicho.
Aos 5 minutos, o Guarapuava marcava mais uma vez em jogada de contra golpe. Alex He-Man aproveitou o erro da defesa paranista para bater rasteiro na saída de Gabriel e fazer 4x2 para o time guarapuavano.
O Paraná tentou diminuir a vantagem, mas o Guarapuava se fechava bem na defensiva e o time de Curitiba não conseguia ser tão efetivo no ataque quanto na primeira etapa.
Faltando 5 minutos para o final, o técnico Júnior do Paraná Clube arriscou tudo com o fixo Danilo atuando como goleiro linha. Entretanto, na primeira jogada, Paulo Henrique roubou a bola de Danilo e bateu rasteiro para marcar o quinto do Guarapuava que praticamente sacramentou a vitória.
O Paraná ainda teve algumas boas chances para diminuir o placar, mas estas jogadas paravam nas defesas seguras de Brigadeiro. Por outro lado, o Guarapuava teve mais algumas chances de ampliar com o goleiro do Paraná adiantado, mas a bola foi para fora em duas oportunidades.
Nos últimos segundos, Gérson chutou do meio da quadra e Bruno escorou para o fundo das redes de Brigadeiro, diminuindo a vantagem para 5x3, placar que permaneceu inalterado até o apito final, que definiu a vitória guarapuavana.
Cliqueesporte