Equipes policiais deslocaram até a localidade do Guabiroba, Rio das Pedras, com intuito de localizar um veiculo Ford/Rural Willis de cor azul e branca roubada em uma chácara na estrada rural, quando foram abordadas pelo solicitante, o qual relatou que estava vacinando o gado, quando foi surpreendido por duas pessoas de posse de arma de fogo.
Além de estarem de posse de um veiculo Rural a qual havia sido roubada em outra propriedade, vieram a roubar seu veiculo Fiat/Strada de cor preta e empreenderam fuga, abandonando no local o veiculo Rural o qual foi entregue na 14ª SDP. Em continuação das diligências na mesma ocorrência foi localizado a outra vítima, o qual relatou que três pessoas armadas com arma de fogo deram voz de assalto ao seu chacareiro e passaram a retirar da residência vários objetos sendo que arrombaram a oficina da chácara e roubaram várias ferramentas e arrombaram um cofre de onde roubaram duas armas de fogo sendo uma calibre 36 e outra calibre 22, sendo que os indivíduos empreenderam fuga em direção a BR 277, onde entraram em confronto com outras equipes. Foi localizado um revólver calibre 38, capacidade seis tiros, marca Taurus mais onze munições intactas os quais foram apreendidos e entregues na 14ª SDP.
As 15h30min, uma equipe policial deslocou em apoio até a localidade de Guabiroba onde houve vários assaltos e no deslocamento próximo a Ponte do Rio das Pedras foi avistado um veiculo Fiat/Strada saindo de uma Estrada Rural em alta velocidade e durante acompanhamento tático os ocupantes do veiculo fizeram uma parada brusca e desceram do veiculo de armas em punho e efetuando vários disparos em direção da equipe que revidou contra os elementos que empreenderam fuga na mata. Foi solicitado apoio de outras equipes e inclusive apoio aéreo do GRAER com intuito de localizar os autores porem sem êxito, foram entregues na 14º SDP o veiculo e vários objetos que haviam sido furtados.