Assaltos fazem donos de postos mudarem rotinas de atendimento

Ultimas do dia

A frequência de assaltos a postos de combustíveis de Guarapuava, na região central do Paraná, levou os comerciantes do ramo a mudarem os hábitos no funcionamento. Os horários de fechamento são alternados para despistar os assaltantes, e câmeras de segurança são escondidas entre os produtos vendidos nas lojas de conveniência dos postos.

O comerciante Daniel Wouk conta que o posto de gasolina que gerencia foi assaltado duas vezes no ano passado.

Os ladrões chegam escondendo o rosto com capuzes ou capacetes e levam o dinheiro dos caixas. “A gente fica preocupado com isso”, declarou.

Já a comerciante Elizete Zorzi acrescenta que orienta os funcionários do posto de combustíveis a ficarem alertas quanto a sinais suspeitos e a não reagir em caso de assalto. “Pedimos para não fazerem movimentos bruscos”, afirma Elizete sobre a situação de risco.

A Polícia Militar (PM) não divulgou números de assaltos a postos. O tenente Dalton Oliveira Bittencourt orienta que as vítimas liguem aos telefones de emergência 190 e 181 quando suspeitos estiverem rondando os postos ou em roubos já efetuados. “Estamos reforçando a segurança”, completa o tenente.