Sol reaparece entre nuvens no fim de semana com chuvas rápidas à tarde

Noticias do dia

O fim de semana na região de Curitiba deve ser de tempo instável, com variação de sol entre nuvens e chuvas isoladas, principalmente à tarde. A previsão do Instituto Tecnológico Simepar é de que a região deixe de sofrer influência de uma frente fria no sábado (15), que já passou pelo estado, e passe a ter reflexos do vento vindo do litoral do estado.

De acordo com o meteorologista Paulo Barbieri, depois de uma sexta-feira (14) com tempo nublado, o sol volta a aparecer no sábado e no domingo (16). “O sol aparece com maior intensidade, porém, entre nuvens, o que deve aumentar as máximas para algo em torno de 28ºC”, disse.

Com as temperaturas um pouco mais elevadas, as típicas chuvas de verão podem causar ventos fortes e não está descartada a possibilidade de granizo. Não há como prever exatamente onde há maior chance, já que os eventos devem ser isolados.

A máxima em Curitiba - que nesta sexta-feira (14) fica em 25ºC - vai a 28ºC no sábado e deve regredir no domingo, atingindo 26ºC. A mínima cai para 15ºC no primeiro dia do fim de semana e vai a 17ºC no domingo (16).

Interior

A queda de granizo e ventos, no entanto, têm maior probabilidade de ocorrer no interior devido às características distintas. “No Oeste, Noroeste e Norte do estado as condições são diferentes, as temperaturas são maiores e isso aumenta a chance dessas chuvas rápidas”, compara o meteorologista.

O tempo em todo o interior continua com muito sol e chuvas de verão concentradas no período da tarde. No sábado, a máxima deve ser de 31ºC em Foz do Iguaçu e Paranavaí, 30ºC em Londrina e 28ºC em Ponta Grossa. No domingo (16) há um regresso tímido nos termômetros, que ficam com máximas em média 2ºC mais baixas que no sábado (15).