A chuva e o vento forte causaram estragos em municípios das regiões central e sul do Paraná nesta terça-feira (14). Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve feridos.
Conforme os bombeiros de Pinhão, na região central, 14 casas dos bairros Nossa Senhora Aparecida e Lindouro ficaram destelhadas. Os moradores receberam lonas dos bombeiros para cobrir os imóveis.
Do total de imóveis danificados, pelo menos quatro, segundo os bombeiros, foram interditados. As famílias foram encaminhadas para a Secretaria Municipal de Assistência Social. Ainda conforme os bombeiros, a cobertura de um imóvel chegou a ser retirada completamente pelo vento.
Já em União da Vitória, no sul do estado, cinco residências do bairro Flor da Serra foram danificadas pela queda de granizo nesta tarde. As famílias receberam lonas para cobrir as casas.

O Rio Torino, em General Carneiro, na região central, encheu nesta terça. Segundo a prefeitura, o pátio do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Sinuelo dos Tropeiros, no bairro Planalto, ficou alagado. Uma família que mora no local foi orientada a ir para a casa de parentes. Houve ainda dois pontos de deslizamento de terras, sendo um no bairro Céu Azul e outro no acesso à indústria Dal Pai.
Em Laranjeiras do Sul, também na região central, 10 pessoas que moram no bairro Santo Antônio de Pádua foram retiradas das casas por risco de desabamento. As pessoas foram levadas a um abrigo instalado na Escola Municipal Teotônio Vilela, no bairro Presidente Vargas.
Temporais atingem o Paraná desde sexta-feira (10). Um boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual, no fim da tarde desta terça, indica que o número de pessoas atingidas pela chuva em todo o estado passa de 21 mil em 42 municípios do estado. Na região sudoeste do estado, um tornado deixou 51 feridos na noite de segunda (13).
