O vice-prefeito Marcos Bertolini vai administrar
a pasta (Foto: Divulgação/Prefeitura de Castro)A Prefeitura de Castro, na região dos Campos Gerais do Paraná, implantou uma mudança administrativa a partir desta quinta-feira (1º). Um decreto municipal extinguiu as secretarias de Gestão Pública e de Planejamento, criando a Secretaria Municipal de Administração.
Com a mudança, a prefeitura passa a ter 12 secretarias. Segundo o vice-prefeito e secretário da nova pasta, Marcos Bertolini, a mudança visa tornar o trabalho mais eficiente e cortar gastos. O atendimento à população, conforme Bertolini, não será prejudicado. Ele já respondia pelas duas secretarias extintas e vai acumular apenas o salário de vice-prefeito.
“Alguns funcionários foram exonerados e serão renomeados em outras funções por causa dos nomes das secretarias”, afirma. Ainda segundo o secretário, após uma reorganização interna, alguns serviços que eram de outras secretarias foram transferidos para a Secretaria Municipal de Administração.
A nova pasta fica responsável pelos setores de recursos humanos, tecnologia da informação, suprimentos, supervisão, coordenação da execução orçamentária, gerenciamento das concessões, permissões, serviços, bens patrimoniais móveis e imóveis, materiais e os serviços de informações ao cidadão.