Maringá atropela o Arapongas com 3 a 0 e continua líder do Paranaense

Noticias do dia

O Maringá não está disposto a entregar a liderança do Paranaense tão fácil e está isolado na posição com a vitória por 3 a 0 sobre Arapongas, na tarde deste domingo, no estádio Willie Davids.

Com gols todos no primeiro tempo – Fábio, Max e Fabiano -, a equipe chegou aos 10 pontos em quatro rodadas. 

Sem futebol na primeira divisão há muitos anos, a torcida do Maringá está empolgada e fez  festa com direito a bandeirão na arquibancada. O público total do jogo foi 6.162 mil pessoas - e renda de R$ 111.462,00 - viu a equipe dominar completamente o primeiro tempo e depois só administrar até o fim do jogo. O Arapongas, que tem apenas dois pontos, amargou mais uma péssima exibição.

Na próxima rodada, o Maringá recebe o Prudentópolis, às 17 horas, no Willie Davis. Já o Arapongas tenta se recuperar na tabela no estádio dos Pássaros, também no domingo, contra o Londrina. 

 

O Maringá entrou em campo jogando praticamente sozinho contra um ineficaz Arapongas, que não criava nenhuma jogada. Organizado e rápido, a equipe aproveitou logo aos 16 minutos com Fábio, que abriu o placar com um gol de cabeça. O ritmo não parou após o primeiro, e Max recebeu a bola após boa jogada de Gabriel Barcos para chutar forte e indefensável aos 32 minutos e fazer o segundo.

O líder do Paranaense não ligou para o forte calor no estádio Willie Davis e prosseguiu atropelando o Arapongas e Fabiano fez o seu aos 36 minutos do primeiro tempo. O ritmo de jogo-treino ficou ainda mais evidente depois que o volante Rafael Santos foi expulso no fim do primeiro tempo. 

No segundo tempo, o técnico Lio Evaristo fez duas mudanças para o segundo tempo com a saída de Sorato para entrada de Manin, além de Jean no lugar de Ruy. A bronca dentro do vestiário e as alterações deixaram o Arapongas mais vivo em campo, que passou a pressionar. O Maringá se deu por satisfeito com o resultado e o time recuou, dificultando a vida do Arapongas que tinha mais vontade, mas pouca qualidade e não conseguiu mudar o resultado até o fim da partida. 

No estádio Newton Algibert, o Prudentópolis venceu o Toledo por 1 a 0 com gol de Cabixi ainda no primeiro tempo. A equipe volta a jogar no domingo contra o líder da competição. Já o Toledo recebe o Cianorte no mesmo dia.