www.guarapuavaeregiao.com.br - Noticias de Guarapuava - Turvo - Candói - Pitanga e Região.

Switch to desktop

TUF Brasil tem cinco vezes mais audiência que programa nos Estados Unidos

Com o programa começando por volta de meia noite no último domingo, os números de audiência do episódio de estreia da versão brasileira do reality show The Ultimate Fighter surpreenderam até os mais otimistas e entusiastas de MMA.

De acordo com números prévios do Ibope, o programa deu uma média de 15 pontos de audiência, número 15% maior que nos últimos quatro domingos. O número representa ainda uma participação de 46%, chegando a quase metade das televisões sintonizando o reality show.

Para se ter uma ideia do sucesso do programa, basta comparar seus números com a audiência da 15ª edição do TUF, que está acontecendo nesse momento nos Estados Unidos.

De acordo com os números levantados pelos amigos do Portal do Vale-Tudo, o TUF Brasil teve 6.924 milhões de telespectadores com seus 15 pontos no Ibope. Já o primeiro episódio do TUF 15, que também contou com 16 lutas, mas ao vivo, teve 1.3 milhão de pessoas assistindo.

O início da temporada passada do TUF nos EUA chegou a 1.5 milhão de pessoas, enquanto o recorde de um episódio de estreia do programa ainda é da 10ª edição, com os pesos pesados e 4.1 milhões de telespectadores.

Não é possível fazer uma comparação exata entre os dois países. As formas de medição de audiência não são as mesmas, mas a diferença no número final é significante. O recorde de ibope do reality show nos EUA segue sendo o da luta entre Kimbo Slice e Roy Nelson, também no TUF 10, quando o programa teve 6.1 milhões de espectadores.

Atualização do post: Esqueci de dois detalhes sobre o TUF nos EUA, para quem quiser ter uma ideia melhor sobre o assunto. Por lá, ele é transmitido em um canal por assinatura (atualmente FX, mas até ano passado era no Spike) e tem um horário melhor, às 10h da noite de sexta-feira.

João M. Nunes de Camargo

www.guarapuavaeregiao.com.br - Acompanhe as últimas noticias de Guarapuava e região visitando nosso site.

Website.: www.guarapuavaeregiao.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

www.guarapuavaeregiao.com.br - Todos os direitos reservados - João Camargo. Design © Jmncamargo | Guarapuava

Top Desktop version