Homem tenta matar ex-sogro em Guarapuava, arma não disparou

Ultimas do dia

Às 12h30min, policiais militares deslocaram até a Rua Afonso Alves de Camargo, Bairro Santana, onde relatou a solicitante que seu ex-amásio (26), por várias vezes lhe fez ameaças de morte e também ameaçou sua família e o atual namorado, motivo pelo qual ela possui uma medida protetiva contra o mesmo. Relatou ainda que o ex-amásio teria encontrado seu padrasto próximo a residência da mesma, descumprindo a ordem judicial para não se aproximar, tendo ainda tentado efetuar disparos de arma de fogo contra seu padrasto, o qual estaria lesionado recebendo atendimento médico na urgência municipal.

 Ainda segundo a solicitante, quando evadia-se do local, na Rua XV de Novembro próximo à praça Cleve, o autor teria agredido também seu atual namorado, o qual também estaria na urgência municipal e teria relatado que o agressor teria se evadido em um veículo Fiat Marea de cor prata. A equipe deslocou até a residência do autor, na Rua América Central, onde não foi localizado, tampouco o veículo mencionado. Com apoio de outras equipes, foi visualizado o veículo estacionado em frente a um estabelecimento comercial na Rua Padre Salvador Renna, sendo que em contato com funcionários, estes informaram que o
condutor havia deixado o veículo estacionado e saído em direção a Universidade, onde com as características do mesmo, foi localizado e abordado na Rua 05 de Outubro próximo ao cruzamento com a Rua Eng. Antônio Rebouças, e em sua cintura foi encontrado um revólver marca Taurus, calibre 38, capacidade 6 tiros, contendo 5 munições, sendo 3 intactas e 2 com indícios de que havia sido tentado efetuar o disparo marcando a espoleta porém não deflagrou a munição. Após a localização do autor, foi deslocado até a urgência municipal para identificar as supostas vítimas, onde lá encontrava-se recebendo atendimento médico o padrasto da solicitante, o qual relatou que o autor teria tentado efetuar disparos contra o mesmo, mas a arma teria falhado, motivo pelo qual lhe golpeou com coronhada na cabeça. O namorado da solicitante não chegou a receber atendimento médico e acompanhou os procedimentos na Delegacia.
Diante dos fatos foi encaminhado o agressor, o veículo e a arma de fogo apreendida até a 14ª SDP.