Criança de sete meses morre carbonizada em Marmeleiro

Noticias Recentes

Uma tragédia foi registrada no final da manhã desta quarta-feira (02) em Marmeleiro, no sudoeste do Paraná. Um bebê do sexo feminino, de apenas sete meses, morreu carbonizado.

A criança estava em uma casa que incendiou por volta das 10h45 da manhã. Outras quatro crianças, irmãs da vítima, foram socorridas por vizinhos. A mãe das crianças, Silvana de Morelatto, estava na lavanderia e quando percebeu, as chamas já tinham se alastrado por toda a casa.

Com ajuda de uma vizinha, ela socorreu as meninas que tem idade entre 03 e 12 anos, mas não conseguiu chegar até o berço do bebê. Populares, com ajuda da Polícia Militar, tentaram debelar as chamas até a chegada do Corpo de Bombeiros, mas não conseguiram por se tratar de um imóvel de madeira.

De acordo com o Sargento Bombeiro Inor Gandin, o tempo estimado para destruição de uma casa de madeira é de cinco minutos, tempo bem menor que o previsto para deslocar de Francisco Beltrão à Marmeleiro. Ele lamenta não conseguir chegar a tempo de salvar a criança. O local foi isolado para perícia da Criminalística e, após, o corpo foi recolhido ao IML de Francisco Beltrão.

O incêndio, segundo populares, começou na cozinha e as causas ainda são desconhecias. Somente a perícia é que poderá apontar de que maneira o fogo teve início. A vítima carbonizada se chamava Emanoelle. As demais são: Vitória, de 03 anos; Larissa, 05 anos; Andessa, 11 anos; e Ana Caroline, 12 anos. As quatro foram encaminhadas ao hospital. Vitória e Larissa com queimaduras e as outras apenas para averiguação, devido a inalação de fumaça.