Prefeituras irão manter o transporte escolar nas férias, afirma a AMCG

Hoje

A Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) decidiu nesta sexta-feira (3) manter o transporte escolar durante as férias das escolas municipais. A manutenção atende a alunos da rede estadual.

Os estudantes dos colégios não terão férias em julho por causa da reposição de aulas em decorrência da greve, encerrada em 9 de junho. A decisão foi tomada durante reunião em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná.

Dos 19 municípios atendidos pela AMCG, 13 mandaram representantes para a reunião. Segundo a decisão, as prefeituras vão pagar o transporte escolar do mês de julho, pois o governo do Paraná se comprometeu a pagar o serviço em duas parcelas, nos meses de novembro e dezembro de 2015.

Conforme o acordo definido nesta sexta, a manutenção do transporte escolar não inclui alunos que terão a sexta aula ou a reposição aos sábados.

A AMCG afirmou que aguarda uma posição do governo estadual sobre o valor do pagamento do serviço neste período. Um levantamento sobre os gastos será encaminhado a partir de segunda-feira (6) para a Secretaria Estadual de Educação, segundo a AMCG.

A Prefeitura de Castro, nos Campos Gerais do estado, é um dos municípios que vai manter o transporte escolar. Os alunos da rede municipal entraram em férias nesta sexta (3) e retornam no dia 21 de julho. Segundo a prefeitura, o gasto extra neste período com o transporte de alunos da rede estadual será de R$ 364 mil.