Segunda, 20 Outubro 2014

Já somam mais de 80 milhões de brasileiros com acesso a internet

Publicado em Tecnologia
Avalie este item
(0 votos)

O número de brasileiros com acesso à Internet, principalmente de casa e do trabalho, chegou a 80 milhões no quarto trimestre de 2011, de acordo com o IBOPE Nielsen Online. Em relação ao ano anterior, o crescimento foi de 8%.

O resultado da pesquisa aponta que no primeiro trimestre de 2012, 66 milhões de pessoas se conectaram à rede. Dessas pessoas,  62,6 milhões moram em residências em que há, pelo menos, a presença de um computador com Internet.

Segundo o IBOPE Nielsen, esse crescimento se justifica pela expansão do número de pessoas com mais banda larga no país. Em dois anos, a quantidade de brasileiros com conexão acima de 2 Mbps aumentou 300%. Por outro lado, quase a metade das pessoas ainda utiliza baixas velocidades entre 512 Kbps e 2 Mbps.

Entre as categorias com maior crescimento mensal do número de usuários únicos em fevereiro deste ano, encontram-se “Informações Corporativas” com crescimento de 3,3%. Em seguida, “Educação e Carreiras” teve um aumento de 3,1%, onde usuários procurar por sites de empregos e pesquisa escolar.

Via IBOPE OnlineIBOPE Online

João M. Nunes de Camargo

Confira as principais Noticias da Cidade de guarapuava e Região.
Participe enviando sugestões para nossa equipe.

Website.: www.guarapuavaeregiao.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Deixe um comentário

Deportivo futsal

ads

segurança